top of page
Buscar

CUIDADOS COM O CORAÇÃO NO VERÃO

Para muitas pessoas o verão é a estação do ano mais aguardada. As roupas leves, programações ao ar livre, viagens à praia fazem deste período o favorito de muita gente. No entanto, o calor provoca mudanças no nosso corpo e é preciso ficar mais atento especialmente ao coração, que requer mais cuidados durante esse período de altas temperaturas.

Conforme o corpo perde líquido por meio da transpiração e da respiração e não tem reposição, os vasos sanguíneos vão se fechando para manter a pressão arterial dentro do ideal, consequentemente, o sangue fica mais grosso e a frequência cardíaca aumenta.

Em dias de alta temperatura, o organismo precisa fazer muito esforço para se manter funcionando e isso acelera o ritmo dos batimentos do coração, pois o órgão precisa compensar a necessidade maior de energia.

Para os “atletas de verão”, aqueles que começam a praticar um esporte com intensidade só nessa época do ano e ficam muito tempo expostos ao sol, a atenção deve ser redobrada. O esforço frequente deve ter acompanhamento médico, uma vez que pode levar ao desenvolvimento de problemas cardíacos e até à morte súbita.

Portanto, para evitar problemas ao coração durante os dias mais quentes, é importante consumir alimentos saudáveis, beber muita água e evitar o consumo de gorduras e sal em excesso.

Fonte: Elas Por Elas


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page